Wagner discute com Dilma questão da JAC Motors

Governador se reúne com presidente nesta terça em Brasília para tratar do decreto que prevê a redução do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) para a importação de veículos pelas montadoras

Wagner discute com Dilma questão da JAC Motors
Wagner discute com Dilma questão da JAC Motors (Foto: Divulgação)

Bahia 247

O governador Jaques Wagner viaja nesta terça-feira (31) para Brasília onde se reunirá com a presidente Dilma Rousseff para tratar do decreto que prevê a redução do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) para a importação de veículos pelas montadoras.

De acordo com o governador, que já conversou, hoje, com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, sobre o assunto, a regulamentação do decreto é importante porque possibilita a redução do IPI para aquelas montadoras que pretendem deixar de serem meras importadoras para passar a produzir veículos no País, a exemplo da JAC Motors.

"Eu tenho certeza que o decreto sai. Não vejo nenhum risco de não ocorrer", destacou o governador. Atualmente, os carros importados pela JAC pagam IPI de 36,5%, enquanto os modelos populares nacionais pagam 6,5%.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247