Wagner e Mercadante vão medir força em Brasília
Ainda não há definição sobre a pasta que cada um terá na Esplanada dos Ministérios, mas já é dada como certa a disputa de força entre o governador da Bahia, Jaques Wagner, e o atual ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante; Wagner pode assumir o Ministério das Comunicações, que será fundido com o da Comunicação Social; Já Mercadante pode continuar onde está; a disputa por espaço entre os dois vai além do poder e 2018 pode ser alvo comum
Bahia 247 - Ainda não há definição sobre a pasta que cada um terá na Esplanada dos Ministérios, mas já é dada como certa a disputa de força entre o governador da Bahia, Jaques Wagner, e o atual ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante. Depois de várias especulações, as atuais dão conta de que Wagner assumirá o Ministério das Comunicações, que será fundido com o da Comunicação Social. Já Mercadante pode continuar onde está.
'Especialistas', conforme matéria do jornal O Globo, atestam que a disputa por espaço entre os dois vai além do poder. Caso Lula não seja o candidato do PT em 2018, Jaques Wagner e Mercadante poderiam ser fortes candidatos ao posto e uma posição de destaque no governo seria fundamental.
Nos bastidores, rumores dão conta de que Mercadante articulou pessoalmente para que Wagner ficasse na Petrobras, com sede no Rio de Janeiro. Assim ele manteria longe de Brasília um nome forte com quem teria que dividir poder.
Como a estratégia não funcionou, os petistas com temperamentos completamente diferentes estarão juntos em Brasília, mas cada qual defendendo seu território e seus interesses políticos e eleitorais.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: