Wagner Moura, na pele do ídolo Renato Russo

Ator convidado para cantar em "Tributo à Legião Urbana" deu uma palhinha, sábado à noite, no Estúdio SP. Ele divide o palco com Dado e Bonfá em dois shows esta semana. MTV transmite ao vivo nesta terça, a partir das 22h

Wagner Moura, na pele do ídolo Renato Russo
Wagner Moura, na pele do ídolo Renato Russo (Foto: Bruna de Mello Torres/MTVBrasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Foi quase um show surpresa, pois muitos fãs da Legião Urbana já sabiam. Mas quem estava, sábado à noite, no Estúdio SP, sentiu um gostinho de como serão os shows marcados para os próximas dias 29 e 30, no Espaço das Américas, em São Paulo, como parte do projeto "MTV Ao Vivo: Tributo à Legião Urbana".

Wagner assume os vocais, e divide o palco ao lado de dois integrantes originais da Legião, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, além da banda de apoio -- o baixista Rodrigo Favaro, o guitarrista Gabriel Carvalho e o tecladista Caio Costa Silva. A apresentação de Wagner, Dado, Bonfá e banda, que subiram ao palco do Estúdio SP por volta de 0h45, serviu de aquecimento para os shows desta semana.

Emocionado, Wagner, um fã assumido de Renato Russo e da Legião, abriu o set com "Tempo Perdido". Foram apenas 11 músicas, um show curto, um aperitivo para as apresentações de terça e quarta-feira à noite. "No show completo, serão 25 músicas!", disse Wagner ao fim da apresentação no Studio SP. "Vamos cantar, homenagear e nos divertir nestes shows".

A música não é novidade no mundo do ator. Nas horas vagas, ele ainda canta com sua banda da época de colégio, que tem um curioso nome, Sua Mãe. A tietagem pela Legião, Wagner também já manifestou no cinema, cantando Será (no filme "Vips") e Tempo Perdido (em "Homem do Futuro").

O tributo à Legião, um dos maiores fenômenos musicais na cena do rock brasileiro dos últimos 30 anos, fará parte da série MTV Ao Vivo, e vai virar CD e DVD. O show de terça à noite, que já tinha ingressos esgotados dias atrás, será transmitido ao vivo pela MTV, a partir das 22h.

Nos shows com Wagner, Dado e Bonfá, além dos hits, os fãs poderão degustar também faixas "lado B" do repertório da Legião, além de músicas dos últimos dois discos da banda, A Tempestade e Uma Outra Estação, que nunca foram tocadas ao vivo pela banda.

O guitarrista Andy Gill, do Gang of Four, também vai se juntar ao grupo para tocar músicas de sua banda e da Legião. A ideia é mostrar aos fãs algumas das influências da banda brasiliense, que tem mais de 15 milhões de discos vendidos, entre álbuns de estúdio e coletâneas.

Veja o setlist e ouça trechos do show no Estúdio SP.

Tempo perdido
Fábrica
Daniel
Andrea Doria
Quase sem querer
Ainda é cedo
Baader
Sereníssima
Teorema
Duas tribos
Pais e filhos

Pais e filhos

Quase quem querer

Teorema

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247