Wagner Moura viverá cineasta Federico Fellini em filme

Longa Fellini Black and White ser dirigido e roteirizado por Henry Bromell,produtor da srie norte-americana "Homeland"

Wagner Moura viverá cineasta Federico Fellini em filme
Wagner Moura viverá cineasta Federico Fellini em filme (Foto: DIVULGAÇÃO)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Wagner Moura foi escolhido para interpretar o cineasta italiano Federico Fellini (1920-1993) em filme, segundo o site da revista "Variety". Moura foi escalado para protagonizar o longa independente "Fellini Black and White" (“Fellini em Preto e Branco”, em tradução livre), que será dirigido e roteirizado por Henry Bromell, produtor da série "Homeland". O elenco deve incluir ainda Terrence Howard, Peter Dinklage e William H. Macy.

O enredo narra a a primeira viagem de Fellini aos Estados Unidos, em 1957. Na época, o diretor iria participar da entrega do Oscar. Durante os dias que ficou lá, Fellini sumiu durante 48 horas e é sobre esse desaparecimento que o filme se baseia. A história de Henry Bromell tenta remontar o que poderia ter acontecido. Federico Fellini, um dos mais importantes cineastas italiano morreu em 31 de outubro de 1993.

O ator baiano Wagner Moura intepretou grandes personagens nas novelas e no teatro, mas o que o consagrou foi o papel do Capitão Nascimento, na sequência Tropa de Elite.

 


O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247