Wagner se prepara para cargo de confiança de Dilma

Governador da Bahia, Jaques Wagner se destacou na campanha pela reeleição e agora tende a ser acomodado em um lugar de prestigio no novo governo; é cogitado para ocupar o Ministério das Minas e Energia, ou a pasta do Desenvolvimento; se Aloizio Mercadante for para a Fazenda ou Planejamento, ele pode até assumir o posto de ministro-chefe da Casa Civil 

Brasília - DF, 31/07/2012. Presidenta Dilma Rousseff Jaques Wagner Governador do estado da Bahia no Palácio do Planalto. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR.
Brasília - DF, 31/07/2012. Presidenta Dilma Rousseff Jaques Wagner Governador do estado da Bahia no Palácio do Planalto. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR. (Foto: Roberta Namour)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 – Visto como um dos nomes mais influentes da campanha pela reeleição de Dilma Rousseff, o governador da Bahia, Jaques Wagner, agora se prepara para assumir um cargo central no segundo mantado.

Segundo a colunista Mônica Bergamo, ele tende a ser acomodado em um endereço nobre da esplanada e não mais entre "ministros palacianos". Poderia ocupar o Ministério das Minas e Energia, hoje com o PMDB, mas que já foi da cota dos baianos, ou a pasta do Desenvolvimento.

Se Aloizio Mercadante for para a Fazenda ou Planejamento, ele pode até assumir o posto de ministro-chefe da Casa Civil. Ex-ministro de Relações Institucionais no governo Lula, o governador da Bahia não voltaria ao cargo, hoje ocupado por Ricardo Berzoini.

Wagner, que recebeu a presidente Dilma para dias de descanso na Base Naval de Aratu na quarta passada, embarcou de férias para Espanha e Portugal com a mulher, Fátima.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email