Wagner troca Petitinga por Vitório na Fazenda
Em comunicado à imprensa a Secretaria da Fazenda (Secom) diz apenas que o governador "decidiu trocar o secretário da Fazenda" Luiz Alberto Petitinga (à esquerda) pelo atual secretário da Administração do Estado, Manoel Vitório; o motivo, então, vem dos bastidores; segundo Levi Vasconcelos, na coluna Tempo Presente, do Jornal A Tarde, Wagner estaria insatisfeito com a atuação de Petitinga na arrecadação do ICMS e da execução orçamentária, além de o secretário "não ter pleno conhecimento da engrenagem da Fazenda"
Bahia 247
O governador Jaques Wagner decidiu trocar o secretário da Fazenda. O substituto de Luiz Alberto Petitinga é o atual secretário da Administração, o economista Manoel Vitório, que está no cargo desde o início desta gestão, em 2007.
O chefe de gabinete da Secretaria da Administração, Edelvino Góes Filho, assume interinamente a pasta. As substituições serão publicadas no Diário Oficial desta quarta-feira (14).
Nos bastidores, a informação é a de que Wagner estaria insatisfeito com a atuação de Petitinga na arrecadação do ICMS e da execução orçamentária, além de "não ter pleno conhecimento da engrenagem da Fazenda", segundo nota de Levi Vasconcelos na coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde.
"Além disso, ele teria se aproximado de pessoas ligadas ao Instituto dos Auditores (IAF), que duela com o Sindsefaz no núcleo fazendário", diz Levi.
