TV 247 logo
      HOME > Geral

      Waldir ataca Rincón e diz que não precisa do PSDB

      Em mais uma crise de pretensão, delegado tucano campeão de votos em 2014 diz que, na verdade, é a sigla tucana que precisa dele; deputado federal diz que está levando "um chute no traseiro", já que o PSDB não quer lhe dar a vaga para disputar a Prefeitura de Goiânia em 2016, e está em busca de novo partido; afirma também que foi preterido nas postulações das presidências dos diretórios Estadual e Metropolitano; e, desta vez, subiu o tom das críticas e resolveu brincar como fogo: "Ele (Jayme Rincón, o virtual candidato tucano) já está fazendo campanha junto com o governador, usando a estrutura do governo ao descer do helicóptero oficial em inauguração”; Marconi declarou recentemente que não vai aceitar chantagem

      Em mais uma crise de pretensão, delegado tucano campeão de votos em 2014 diz que, na verdade, é a sigla tucana que precisa dele; deputado federal diz que está levando "um chute no traseiro", já que o PSDB não quer lhe dar a vaga para disputar a Prefeitura de Goiânia em 2016, e está em busca de novo partido; afirma também que foi preterido nas postulações das presidências dos diretórios Estadual e Metropolitano; e, desta vez, subiu o tom das críticas e resolveu brincar como fogo: "Ele (Jayme Rincón, o virtual candidato tucano) já está fazendo campanha junto com o governador, usando a estrutura do governo ao descer do helicóptero oficial em inauguração”; Marconi declarou recentemente que não vai aceitar chantagem (Foto: Realle Palazzo-Martini)
      Realle Palazzo-Martini avatar
      Conteúdo postado por:

      Hélmiton Prateado, do Diário da Manhã

      O deputado federal Delegado Waldir (PSDB-GO) considera estar comprometida a sua convivência com o partido pelo qual se elegeu. “O PSDB não me quer, mas muitos outros partidos me querem. O que eles não sabem é que eu não preciso do PSDB, eles é que precisam de mim”, protestou ontem o parlamentar. Sua insatisfação aumento desde que o governador Marconi Perillo e o articulador político do governo, o vice-governador José Eliton, declararam que a base governista já tinha um pré-candidato e que esse nome é Jayme Rincón.

      Waldir disse abertamente que considera isto uma ingratidão para com ele e que não aceita a imposição de uma candidatura. “Ele (Jayme) já está fazendo campanha junto com o governador, usando a estrutura do governo ao descer do helicóptero oficial em inauguração”, lamenta. O deputado reclamou também que o governador não tenha lhe dado atenção nos pleitos que ele apresentou e que considera legítimo requerer avanços no tabuleiro político. “Eu, na condição de deputado federal mais votado, com mais de 273 mil votos, requeri a presidência do diretório estadual e me negaram. Pedi o diretório municipal e igualmente fui preterido. Anunciam que o candidato será outro e que eu não tenho espaço. Estão me dando um chute no traseiro”.

      A situação política que o deputado Waldir reclama ter chegado a uma condição crítica já está sendo preparada uma saída alternativa. Ele fez uma consulta ao Tribunal Superior Eleitoral sobre se pode se desligar da legenda pela qual foi eleito sem que haja a janela eleitoral anunciada. Ele está conversando com outros partidos, como no último final de semana se encontrou com o empresário Alexandre Magalhães, presidente do PSDC e que foi candidato ao governo em 2014. “Essa é minha hora e não vou desperdiçar”, diz Waldir em referência à Prefeitura de Goiânia.

      Marconi declarou recentemente que não vai aceitar chantagens e que aqueles que estão insatisfeitos devem de fato deixar a legenda.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: