HOME > Geral

Walter Pinheiro deixa Senado para ser secretário da Educação da Bahia

O senador Walter Pinheiro (sem partido-BA) anunciou nesta quarta (1º) que se afastará do Senado para assumir a Secretaria Estadual de Educação da Bahia. Ele foi convidado para o cargo pelo governador Rui Costa (PT); em seu lugar, assumirá o suplente, Roberto Muniz, que mesmo sendo do PP deve votar contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff

O senador Walter Pinheiro (sem partido-BA) anunciou nesta quarta (1º) que se afastará do Senado para assumir a Secretaria Estadual de Educação da Bahia. Ele foi convidado para o cargo pelo governador Rui Costa (PT); em seu lugar, assumirá o suplente, Roberto Muniz, que mesmo sendo do PP deve votar contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (Foto: Valter Lima)

Bahia 247 - O senador Walter Pinheiro (sem partido-BA) anunciou nesta quarta-feira (1º) que se afastará do Senado para assumir a Secretaria Estadual de Educação da Bahia. Ele foi convidado para o cargo pelo governador Rui Costa (PT).

Em seu lugar, assumirá o suplente, Roberto Muniz. Apesar de ser do PP, partido que fechou questão pela aprovação do impeachment da presidente Dilma Rousseff, os deputados da sigla na Bahia acabaram apoiando a permanência da petista no cargo.

Muniz ainda não quis manifestar seu posicionamento em relação à votação final do impeachment no Senado. Ele só deverá tomar posse na semana que vem, quando Pinheiro assumirá o cargo de secretário.