Walter Salles disputará Cannes com “On the Road”

Verso do cineasta brasileiro sobre romance de Jack Kerouac vai concorrer Palma de Ouro no prximo ms

Walter Salles disputará Cannes com “On the Road”
Walter Salles disputará Cannes com “On the Road” (Foto: DIVULGAÇÃO)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O cineasta brasileiro Walter Salles, que ganhou destaque ao dirigir sucessos como Central do Brasil, Abril Despedaçado e Diários de Motocicleta, vai concorrer ao importante prêmio de Cannes na 65ª edição do festival, que começa no dia 16 de maio. Seu longa-metragem On the Road, baseado no romance americano de Jack Kerouac, foi um dos 22 selecionados para concorrer à Palma de Ouro no evento francês. O elenco do filme conta com Kristen Stewart, estrela da série Crepúsculo, além de Garret Hedlund e do britânico Sam Riley, que vai encarnar o protagonista Sal Paradise.

Além da presença do experiente diretor, o cinema brasileiro será “convidado de honra”, segundo anunciaram em coletiva os organizadores do festival. O documentário “A Música Segundo Tom Jobim”, de Nelson Pereira dos Santos, vai ser exibida em sessão especial. O encerramento do evento será no dia 27 de maio, com exibição de Thérèse Desqueyroux, último trabalho de Claude Miller, falecido no começo deste mês.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email