Wawrinka entra para o ATP World Tour Finals
"Era meu sonho e objetivo me classificar novamente neste ano depois da ótima experiência que tive em 2013. É apenas minha segunda participação no ATP World Tour Finals e fazer parte deste grande evento é um sonho de criança para mim", disse ele
LONDRES (Reuters) - O campeão do Aberto da Austrália Stanislas Wawrinka se tornou o quarto jogador classificado para o torneio que encerra a temporada 2014 do tênis, o ATP World Tour Finals, informou a ATP em comunicado neste domingo.
O suíço de 29 anos viveu neste ano a melhor temporada da carreira, ganhando seu primeiro título de Grand Slam e acumulando pontos suficientes no ranking para garantir sua participação no torneio que será realizado em Londres em novembro.
Ele é o quarto classificado para o prestigioso evento, após Novak Djokovic, Rafa Nadal e Roger Federer.
"Eu estou extremamente feliz de voltar a Londres", disse Wawrinka, que em sua primeira e única participação no torneio, em 2013, chegou às semifinais.
"Era meu sonho e objetivo me classificar novamente neste ano depois da ótima experiência que tive em 2013. É apenas minha segunda participação no ATP World Tour Finals e fazer parte deste grande evento é um sonho de criança para mim."
"A atmosfera em Londres é única e significa muito para mim estar ao lado dos melhores jogadores do mundo."
Kei Nishikori, o campeão do Aberto dos EUA Marin Cilic, Tomas Berdych e Milos Raonic ocupam, neste momento, as últimas quatro vagas para o torneio, embora David Ferrer, Andy Murray e Grigor Dimitrov ainda tenham chances reais de classificação.
Faltam três semanas para os jogadores acumularem pontos nos torneios do circuito de forma a garantirem uma vaga na coqueluche do tênis mundial.
(Reportagem de Tom Hayaward)
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: