Weintraub diz que Felipe Neto foi escolhido pelas elites para educar crianças depois da polêmica sobre Machado de Assis

“‘Todos pela Educação’, STF, Globo, grandes empresas, já escolheram quem vai ‘educar’ nossos filhos e netos”, escreveu o ex-ministro da Educação, em referência ao youtuber

Felipe Neto e Abraham Weintraub
Felipe Neto e Abraham Weintraub (Foto: Reprodução | Geraldo Magela/Agência Senado)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Abraham Weintraub, ex-ministro da Educação de Bolsonaro, afirmou no Twitter que Felipe Neto tem sido “preparado” pelas “famílias bilionárias/marxismo cultural” para educar crianças. 

A mensagem foi postada depois da polêmica com Felipe Neto sobre Machado de Assis, em que o youtuber, ao entrar na brincadeira da rede social “crie uma polêmica e saia”, afirmou que “forçar adolescentes a lerem romantismo e realismo brasileiro é um desserviço das escolas para a literatura”. 

“Álvares de Azevedo e Machado de Assis NÃO SÃO PARA ADOLESCENTES! E forçar isso gera jovens que acham literatura um saco”, disse Felipe Neto, gerando intensa repercussão.

Weintraub retrucou: “Paulo Freire ‘REPAGINADO’! Tenho alertado que famílias bilionárias/marxismo cultural têm preparado Felipe Neto como a nova referência para a Educação. ‘Todos pela Educação’, STF, Globo, grandes empresas, já escolheram quem vai “educar” nossos filhos e netos”.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email