TV 247 logo
      HOME > Geral

      Wellington quer garantir Adutora na LDO

      Durante reunião de articulação, o governador Wellington Dias (PT) e o senador Elmano Férrer (PTB-PI) discutiram a importância e a estratégia que vão utilizar para que a obra da Adutora do Sertão seja incluída na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO); objetivo é garantir no orçamento federal o estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental do projeto; Adutora irá possibilitar o abastecimento de boa parte do semiárido piauiense 

      Durante reunião de articulação, o governador Wellington Dias (PT) e o senador Elmano Férrer (PTB-PI) discutiram a importância e a estratégia que vão utilizar para que a obra da Adutora do Sertão seja incluída na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO); objetivo é garantir no orçamento federal o estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental do projeto; Adutora irá possibilitar o abastecimento de boa parte do semiárido piauiense  (Foto: Voney Malta)
      Voney Malta avatar
      Conteúdo postado por:

      Piauí 247 - O governador Wellington Dias esteve reunido na noite dessa sexta-feira (21) com o senador Elmano Férrer com quem tratou sobre o projeto da Adutora do Sertão. Os dois discutiram a importância da inclusão da obra na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) federal.

      Segundo Dias, a iniciativa será de grande relevância para garantir o abastecimento de boa parte da região do semiárido piauiense. "Esta é uma obra prioritária para o Brasil, o Nordeste e o Piauí. Vamos aproveitar o lençol freático da região sul do nosso estado - ali na divisa com Pernambuco e Bahia, que é uma região que tem carência de água - e realizar uma integração de poços - inclusive os jorrantes - e também vários reservatórios como o Jenipapo (em São João do Piauí), Pedra Redonda (Conceição do Canindé), Poços de Marruás (Patos do Piauí) e Atalaia (Sebastião Barros)", explicou. 

      O governador acrescenta que tanto ele quanto o senador se comprometeram a trabalhar para incluir no orçamento federal o estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental. "O Estado também vai organizar um grupo que possa fazer o acompanhamento junto ao governo federal", finalizou Wellington Dias.

      Fonte: CCom

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: