HOME > Geral

Wenger garante que Arsenal vai contratar zagueiro em janeiro

Clube perdeu Vermaelen e não conseguiu Manolas na última janela de transferências da Europa  

Clube perdeu Vermaelen e não conseguiu Manolas na última janela de transferências da Europa   (Foto: Luis Mauro Queiroz)

Por Vinicius Carvalhosa, do  Futnet

Após falhar em reforçar a posição durante o verão europeu, Arsene Wenger garantiu que o Arsenal vai atrás de zagueiros na janela de transferências de janeiro. O clube perdeu o belga Thomas Vermaelen para o Barcelona e falhou na negociação com o grego Konstantinos Manolas, que acabou parando na Roma.

"Fomos bem na janela de transferências. Tentamos contratar mais um jogador, um zagueiro, mas não achamos um. Vamos tentar retificar isso em janeiro", contou o treinador. Ele também revelou que o clube pretende melhorar o departamento médico, já que novamente sofre com seguidas lesões no elenco.

Hoje, Wenger conta com o veterano alemão Per Mertesacker e o francês Laurent Koscienly como titulares da zaga. O jovem lateral-direito inglês Calum Chambers, contratado na última janela junto ao Southampton, também pode atuar no setor. Os três são as únicas opções do treinador no grupo principal da equipe.