WHB lança pedra fundamental no Estado

Operao, implantada em Glria do Goit, deve atender a futura instalao da Fiat, em Goiana; Com investimentos de R$ 300 milhes, a meta da empresa gerar 1,8 mil postos at 2018

 WHB lança pedra fundamental no Estado
WHB lança pedra fundamental no Estado (Foto: Nataliya Hora/Shutterstock)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

PE247 – A cidade de Glória do Goitá, na Mata Norte do Estado, deu um grande salto para seu fortalecimento econômico. Foi lançada, nesta quinta-feira (12), a pedra fundamental da indústria de peças automotivas WHB. O investimento na instalação da segunda unidade do grupo, que possui outra planta em Curitiba, no Paraná, foi de R$ 300 milhões. A operação deve ser iniciada em julho do próximo ano e promete colocar o Estado na rota de exportação de peças de automóveis para mercados em expansão, a exemplo da China.

A intenção da WHB é gerar 1,8 mil postos de trabalho até 2018. Um dos clientes da empresa será a nova fábrica da Fiat, que será instalada no município de Goiana. A planta industrial contará com uma área de 350 mil metros, dividida em três etapas. A primeira, com as obras civis iniciadas no final de novembro passado, terá 40 mil metros de área construída. O prazo para que a unidade fabril esteja operando com carga total é de até oito anos, quando atuará em quatro frentes de produção.

A WHB começa a operar fabricando virabrequins – eixo de manivelas que compõem o motor. A capacidade inicial é de duas mil peças por dia. Cabeçotes, bielas e bloco motor serão os outros produtos fabricados no Estado. “Daqui a dois ou três anos, vamos inverter a rota e exportar para as indústrias automotivas da China”, disse o presidente da WHB Teodoro Hubner Filho.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email