CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Williams confirma Senna e aposenta Barrichello

Uma das mais tradicionais equipes de F1 fecha com o brasileiro e deixa mais experiente piloto da categoria com apenas uma opo, a espanhola HRT, se quiser continuar a correr

Williams confirma Senna e aposenta Barrichello (Foto: Divulgação / Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A vaga na Williams que durante os últimos dois anos foi de Rubinho Barrichello agora pertence oficialmente a outro brasileiro. Bruno Senna acertou com a equipe e vai integrar o time que há 18 anos tinha seu tio, Ayrton Senna, como estrela. Naquele ano, Rubinho estava começando, e, agora recordista de temporadas disputadas, pode ser obrigado a se aposentar – resta agora apenas um carro, da inexpressiva empresa espanhola HRT.

Senna será companheiro do venezuelano Pastor Maldonado, que chegou à equipe no ano passado. O negócio só foi possível graças ao apoio financeiro de empresas, entre elas o grupo de Eike Batista (leia mais), que reuniram cerca de R$ 30 milhões para bancar o brasileiro no grid.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Fala galera. Pois é, não estarei guiando o carro da Williams este ano. Desejo ao meu amigo Bruno Senna muita sorte”, postou Rubinho em seu perfil pessoal do Twitter. Ele afirmou ainda que “o futuro está em aberto”, mas, certamente, as portas estão cada vez mais fechadas diante de sua já avançada idade.

A espanhola HRT, única equipe que ainda não definiu seu segundo piloto, foi justamente na qual estreou Bruno Senna, em 2010. Mesmo colecionando resultados ruins devido à falta de estrutura suficiente, conseguiu ser contratado pela Lotus como piloto reserva. Ocupou tal posição até a demissão do alemão Nick Heidfeld, que desagradou os dirigentes e deixou o cargo de piloto titular para o brasileiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com 28 anos, foram 26 corridas de Senna, sendo um nono lugar no ano passado sua melhor colocação. Agora, ele tem a oportunidade de provar sua qualidade em uma das equipes mais tradicionais da categoria. Além de Barrichello, outro piloto que ficou de fora do grid da próxima temporada foi Adrian Sutil, que correu até o ano passado pela Force India.

Os brasileiros colocaram o tema entre os mais comentados do Twitter nesta terça-feira e manifestaram apoio a Bruno Senna. “Bruno Senna na Williams? Adorei!” exaltou @fernandamorelli. Já @crisnenentico lamentou a falta de espaço para brasileiros: “Na verdade torcia tanto pro Bruno Senna quanto pro Rubinho, mas o carro era um só, né, a vaga era uma só...”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO