Wyllys: Monalysa reinará sobre os invejosos
"O racismo no Brasil é de tal forma impregnado que há aqueles que não conseguem simplesmente assistir a uma pessoa negra vencer um concurso de beleza. Existe gente que não consegue suportar a ideia de uma mulher negra no topo de uma competição de aparências", diz o deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ)l; "Mas ainda bem que a beleza de Monalysa Alcântara, a nova miss Brasil [oxalá, miss universo, em breve!] é tamanha que ofusca os odiosos"
!["O racismo no Brasil é de tal forma impregnado que há aqueles que não conseguem simplesmente assistir a uma pessoa negra vencer um concurso de beleza. Existe gente que não consegue suportar a ideia de uma mulher negra no topo de uma competição de aparências", diz o deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ)l; "Mas ainda bem que a beleza de Monalysa Alcântara, a nova miss Brasil [oxalá, miss universo, em breve!] é tamanha que ofusca os odiosos" (Foto: Leonardo Attuch) "O racismo no Brasil é de tal forma impregnado que há aqueles que não conseguem simplesmente assistir a uma pessoa negra vencer um concurso de beleza. Existe gente que não consegue suportar a ideia de uma mulher negra no topo de uma competição de aparências", diz o deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ)l; "Mas ainda bem que a beleza de Monalysa Alcântara, a nova miss Brasil [oxalá, miss universo, em breve!] é tamanha que ofusca os odiosos"](https://publisher-publish.s3.eu-central-1.amazonaws.com/pb-brasil247/swp/jtjeq9/media/20180626160644_5b32520a79b75f796a4f3908jpeg.jpeg)


Por Jean Wyllys (Psol-RJ), em seu Facebook
O racismo no Brasil é de tal forma impregnado que há aqueles que não conseguem simplesmente assistir a uma pessoa negra vencer um concurso de beleza. Existe gente que não consegue suportar a ideia de uma mulher negra no topo de uma competição de aparências.
Não é como nos casos em que a disputa final se da entre duas mulheres brancas. Não é simplesmente discordância dos jurados, o que seria esperado para um programa que se propõe a fomentar exatamente esse tipo de discussão.
O que ocorre é de outra natureza. Quando se trata de uma mulher negra, o que deveria ser uma avaliação, em instantes, se revela a extrapolação de um racismo historicamente arraigado, chulo e ignorante. A branquitude simplesmente não perdoa.
Mas ainda bem que a beleza de Monalysa Alcântara, a nova miss Brasil [oxalá, miss universo, em breve!] é tamanha que ofusca os odiosos que, nos últimos dias, encheram de chorume as caixas de comentários nas redes sociais. A verdade é que, a cada passo que da, um racista feio cai gelado pro lado. Monalysa Alcântara recebeu uma merecida coroa para reinar sobre a cabeça dos invejosos.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247