Xi preside reunião sobre desenvolvimento do Cinturão Econômico do Rio Yangtzé e liderança do PCCh sobre assuntos externos

A reunião sublinhou o papel da inovação científica e tecnológica na promoção do desenvolvimento de alta qualidade

Xi Jinping
Xi Jinping (Foto: Xinhua )


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

(Xinhua) -- O Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) realizou nesta segunda-feira uma reunião para revisar as diretrizes sobre políticas e medidas para promover ainda mais o desenvolvimento de alta qualidade do Cinturão Econômico do Rio Yangtzé.

Xi Jinping, secretário-geral do Comitê Central do PCCh, presidiu a reunião, que também deliberou um conjunto de regulamentos sobre a liderança do PCCh sobre assuntos externos.

continua após o anúncio

A reunião observou que a estratégia de desenvolvimento do Cinturão Econômico do Rio Yangtzé é uma importante decisão estratégica tomada pelo Comitê Central do Partido.

O avanço do desenvolvimento de alta qualidade do Cinturão Econômico do Rio Yangtzé depende fundamentalmente da ecologia saudável da bacia do Rio Yangtzé, de acordo com a reunião.

continua após o anúncio

A reunião sublinhou os esforços de proteção de alto nível da bacia do Rio Yangtzé, e que a "linha vermelha" ecológica que foi traçada deve ser mantida e colocada sob supervisão.

Os esforços para cortar as emissões de carbono, reduzir a poluição, aumentar a vegetação e buscar o crescimento devem avançar de forma coordenada, de acordo com a reunião.

continua após o anúncio

A reunião sublinhou o papel da inovação científica e tecnológica na promoção do desenvolvimento de alta qualidade do Cinturão Econômico do Rio Yangtzé e pediu esforços na coordenação do layout e transferência de indústrias ao longo do Rio Yangtzé.

É necessário aumentar o nível de integração regional dos transportes, manter a segurança e a estabilidade das principais cadeias industriais e de abastecimento nacionais e melhorar a capacidade de prevenção e mitigação de catástrofes na bacia hidrográfica.

continua após o anúncio

A reunião também prometeu apoio político para a área, com uma série de reformas importantes em áreas-chave.

Os regulamentos sobre a liderança do Partido nos assuntos externos são de grande importância para a boa implementação das políticas, princípios e planos estratégicos elaborados pelo Comitê Central do PCCh sobre assuntos externos, segundo a reunião.

continua após o anúncio

A reunião enfatizou a necessidade de fortalecer ainda mais a liderança centralizada e unificada do Comitê Central do PCCh sobre assuntos externos e acelerar os esforços para criar um sistema saudável de leis e regulamentos sobre assuntos relacionados ao exterior.

Foi enfatizada a importância de se implementar o Pensamento de Xi Jinping sobre a Diplomacia em todo o processo e em todos os aspectos do trabalho relacionado aos assuntos externos para dar maiores contribuições para salvaguardar a paz e o desenvolvimento globais e construir uma comunidade com um futuro compartilhado para a humanidade.

continua após o anúncio

Outros assuntos também foram discutidos na reunião.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247