HOME > Geral

Yamaguchi Falcão fica com o bronze no boxe

Brasileiro perdeu para o russo Egor Mekhontcev na semifinal em Londres

Yamaguchi Falcão fica com o bronze no boxe (Foto: Murad Sezer/Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

LONDRES, 10 Ago (Reuters) - O brasileiro Yamaguchi Falcão perdeu para o russo Egor Mekhontcev a semifinal da categoria meio-pesado (até 81kg) nesta sexta-feira e ficou com a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres.

Yamaguchi não teve chances e sofreu com os golpes do russo, que ganhou o combate por 23 a 11.

O brasileiro havia avançado para as semis com uma vitória sobre o campeão mundial Julio la Cruz Peraza, de Cuba, mas desta vez perdeu todos os três assaltos, sendo que no último deles a arbitragem chegou a abrir contagem contra ele.

Essa é a terceira medalha do boxe brasileiro, que faz em Londres sua melhor campanha na história olímpica.

Esquiva Falcão, irmão de Yamaguchi, se classificou para a final com uma vitória por 16-9 sobre o britânico Anthony Ogogo nesta sexta-feira e vai disputar a medalha de ouro da categoria até 75kg.

O Brasil já tinha conquistado um bronze com a pugilista Adriana Araújo, que foi derrotada na semifinal pela russa Sofya Ochigava na categoria até 60kg, na primeira Olimpíada com a presença do boxe feminino.

Como não há disputa de 3o lugar no boxe, em consequência do desgaste sofrido pelos atletas nos combates anteriores, os dois derrotados nas semifinais recebem uma medalha de bronze.

Antes de 2012, o Brasil tinha uma única medalha no boxe, o bronze de Servílio de Oliveira em 1968, conquistado na Cidade do México.

(Por Tatiana Ramil, em São Paulo)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: