Zé Eliton confronta Caiado e vira assunto mais comentado nas redes

Candidatos se encontraram em debate promovido pela TV Record; principal duelo foi quando o governador Zé Eliton questionou Caiado sobre a situação da educação estadual e a possibilidade de aumentar o número de colégios militares; Caiado disse que, sim, ampliaria, mas Eliton destacou que o rival chegou a assinar um documento em que se compromete a não aumentar o número de unidades educacionais militares; o governador então criticou a incoerência de Caiado; "Esse tipo de comportamento é inaceitável na vida pública”, disse Eliton

Zé Eliton confronta Caiado e vira assunto mais comentado nas redes
Zé Eliton confronta Caiado e vira assunto mais comentado nas redes
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Goiás 247 - O governador Zé Eliton (PSDB) colocou o candidato Ronaldo Caiado (DEM) em situação delicada, durante debate promovido pela TV Record nesta quinta-feira. O governador lembrou que, no último Ideb, as escolas de tempo integral e os colégios militares foram os grandes responsáveis pelo primeiro lugar no ranking. Eliton quis saber se Caiado, em seu Plano de Governo, vai manter o modelo e ampliar os colégios militares em Goiás.

Caiado, em sua resposta, disse que “com toda tranquilidade”, manterá, “e já disse claramente que vou ampliá-la”. Na sua réplica, Zé Eliton, após lembrar que os colégios militares são referência e foram criados pelo nos governos dele e do ex-governador Marconi Perillo (PSBB), apontou incoerência do senador: “É interessante como o senhor não tem compromisso com a palavra dada com a assinatura firmada”.

O governador disse que no dia 17 de setembro, Caiado firmou compromisso com o Fórum em Defesa dos Servidores Públicos estaduais de não fazer mais escolas militares. “Especificamente, constante no item 9, assinado por Vossa Excelência. Um documento público, ao qual todos têm conhecimento”, situou o governador. “Na verdade, o que fica evidente, é que o senhor apenas joga para a plateia quando lhe interessa, e, quando não lhe interessa, o senhor fica tergiversando, ou seja, fica inventando desculpas”, criticou. “Aqui, o senhor fala que vai ampliar, modernizar. Para os servidores públicos, em um item expressamente colocado, o senhor se compromete, expressamente, a não fazê-lo”, assinalou.

Zé Eliton disse ainda que este tipo de comportamento é “inaceitável na vida pública”. E acrescentou: “Espero que a gente tenha sempre a possibilidade de ter a palavra dada e a palavra cumprida. É por isso que eu sempre busco fazer compromisso na medida que posso cumpri-los”, afirmou. O senador, sem jeito, tentou explicar, alegando que “jamais” havia assumido o compromisso e que não assinou e, sim, que disse que revisará “todos os pontos ouvindo as pessoas interessadas” e repetiu que “jamais disse que não ampliaria as escolas militares”. Eliton informou que disponibilizaria o documento com a fala incoerente de Caiado, após o debate, nas redes sociais.

Twitter

O governador e candidato à reeleição Zé Eliton (PSDB) se destacou em mais um debate entre os candidatos ao governo de Goiás. Nesta sexta-feira (28/9), Zé Eliton, graças a uma militância forte, ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter em Goiânia com a hashtag #Zé45oMelhorNoDebate. Em pouco tempo, foram cerca de três mil Tweets em apoio à reeleição do governador Zé Eliton.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247