Zimmermann assume presidência da Corsan

O governador Tarso Genro, que presidiu a cerimônia de posse, disse que o novo dirigente da companhia tem o desafio de concluir as obras garantidas pelos R$ 4 bilhões que captou junto ao Governo Federal pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)

Zimmermann assume presidência da Corsan
Zimmermann assume presidência da Corsan

Sul 21 - O novo diretor-presidente da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Tarcísio Zimmermann, tomou posse nesta segunda-feira (6), em solenidade no Palácio Piratini. Zimmermann, que assume o cargo no lugar de Arnaldo Dutra, foi deputado federal, secretário do Trabalho, Cidadania e Assistência Social no governo Olívio Dutra e prefeito de Novo Hamburgo.

O novo diretor-presidente reforçou que a Corsan é motivo de orgulho para o Estado, garantindo os direitos à vida, ao esgoto e à água. Ressaltou, ainda, as dificuldades enfrentadas desde o início do Governo, quando prefeitos cogitavam privatizar o serviço de água.

A adoção das Parcerias Público-Privadas (PPPs) foi destacada por Zimmermann. “A água não pode ser bem de mercado strictu sensu, mas as parcerias podem ser importantes para levar saneamento para mais cidades”. A busca por novas tecnologias foi outro ponto destacado, especialmente no tratamento do esgoto. “Esse tipo de processo é muito caro e ainda o subsidiamos com a tarifa de água, o que onera demais a população. Precisamos de tecnologias mais sustentáveis”, afirmou.

O governador Tarso Genro, que presidiu a cerimônia, disse que o novo dirigente da companhia tem o desafio de concluir as obras garantidas pelos R$ 4 bilhões que a Corsan captou junto ao Governo Federal pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247