Zinho vai comandar futebol do Flamengo

O clube carioca anunciou, nesta quinta-feira 10, o ex-jogador como dirigente; Zinho estava atuando como comentarista

Zinho vai comandar futebol do Flamengo
Zinho vai comandar futebol do Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Site Oficial do Flamengo - O Flamengo acertou nesta quinta-feira (10.05) o nome de Zinho como diretor de futebol rubro-negro. O ex-jogador do clube chegou a um acordo com a diretoria há poucas horas e já deve estar junto ao elenco no treino desta sexta-feira (11.05), na parte da manhã, no centro de treinamento, em Vargem Grande.

"Apesar de todas as especulações dos últimos dias, só chegamos a um acordo com o Zinho hoje (quinta), na hora do almoço. Ele deu um ok e acertamos tudo", afirmou o vice-presidente de futebol Paulo Cesar Coutinho.

Revelado nas categorias de base do Flamengo, Zinho estreou nos profissionais em 86 e já foi campeão carioca. Ao lado de craques como Jorginho, Leandro, Zico, Bebeto, Renato Gaúcho, entre outros, venceu também o Brasileirão do ano seguinte.

Apesar da reformulação por qual passou a equipe rubro-negra no final dos anos 80, Zinho permaneceu no clube e viveu mais glórias. Venceu a Copa do Brasil, em 90, o Carioca, em 91, e o Brasileirão de 92. Acabou se transferindo e só voltou a vestir o manto sagrado em 2004, quando foi novamente campeão, do Estadual, no mesmo ano.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247