Zuckerberg explica o porquê de ter mudado a missão do Facebook

O CEO declarou que o Facebook tem de ir além e trabalhar como uma força para o bem social através de plataformas que reforçam umas visão de vida social. 

Zuckerberg explica o porquê de ter mudado a missão do Facebook
Zuckerberg explica o porquê de ter mudado a missão do Facebook

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, admitiu que a missão da rede social "conectar o mundo" precisa ser alterada. Em uma nova declaração, o CEO revelou uma nova missão: "proporcionar às pessoas a oportunidade de construir comunidades e aproximar o mundo." 

De acordo com o portal The Verge, o Facebook tem se movido nessa direção há algum tempo, se dissociando da imagem de uma plataforma para compartilhamentos de materiais supérfluos, para se tornar um ponto central de interação entre comunidades e de discussão universal. 

Em entrevista à CNNTech, Zuckerberg declarou que conectar pessoas não é suficiente e que no passado se acreditava que simplesmente isso resolveria problemas por si só. 

"Agora percebemos que precisamos fazer mais. É importante dar voz às pessoas, ter uma variedade de opiniões, mas especialmente também é necessário construir um terreno comum para que todos possamos seguir em frente juntos." 

Ele anunciou diversas novas ferramentas para o serviço de grupos do Facebook. O novo serviço garantirá mais poderes aos moderadores de grupos, que agora poderão remover com mais facilidade usuários que promovem spam ou discurso de ódio. Novas ferramentas de análise de dados também permitirão que moderadores entendam quais membros são mais engajados.

Zuckerberg diz que o Facebook espera ter um bilhão de pessoas envolvidas em "grupos significativos", pouco mais do que a metade dos atuais 1.94 bilhão de usuários da rede social.

"Se fizermos isso, não somente estaremos invertendo a redução na associação de comunidades que observamos na última década, como também reforçaremos a estrutura social e aproximaremos o mundo."  

 

 

  

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247