Tatiana Roque defende novo pacto entre ciência e política

A matemática e professora, em entrevista à TV 247, mostra que, para voltarmos a ter fé na vida, é necessário contar com a tecnologia e ressignificar a política e a economia. Assista

www.brasil247.com -
(Foto: Marcelo Rocha / Midia NINJA)


247 - A matemática e professora Tatiana Roque, que acaba de lançar o livro “O dia em que voltamos de Marte, uma história da ciência e do poder com pistas para um novo presente”, mostra em entrevista à TV 247 como a ciência e a política podem criar novos pactos para voltarmos a acreditar na vida no planeta.

“A tecnologia sozinha não vai resolver o problema das mudanças climáticas”, afirmou, em participação no programa Estação Sabiá, apresentado por Regina Zappa. 

“Vamos precisar de mudanças políticas e econômicas radicais. A solução é política, não é tecnológica, embora a tecnologia seja muito importante. Temos que repensar nossos sistemas políticos, nossos meios de produção, a reforma agrária. Precisamos refundar o sistema econômico”, completou.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247