Xi diz que marxismo mostra nova vitalidade no século 21

Falando durante o Fórum Mundial de Partidos Políticos Marxistas, em Pequim, nesta quinta-feira, 28, Xi classificou o marxismo como uma "teoria aberta e em desenvolvimento"

www.brasil247.com -
(Foto: Reuters | Divulgação)


247 - O presidente chinês, Xi Jinping, afirmou que a filosofia marxista vem demonstrando uma nova vitalidade no século 21, e pediu a todos os partidos políticos marxistas que tornem essa teoria relevante para as condições nacionais atuais. 

Falando durante o Fórum Mundial de Partidos Políticos Marxistas, em Pequim, nesta quinta-feira, 28, Xi classificou o marxismo como uma "teoria aberta e em desenvolvimento".

Só quando se adapta às condições específicas de cada país é que pode enraizar-se num país, e só quando se mantém a par dos tempos pode ser cheia de vitalidade, observou Xi.

Ele disse que o marxismo no século 21 vem abrindo novos horizontes e demonstrando cada vez mais uma nova vitalidade, graças à árdua exploração e esforços conjuntos dos partidos políticos marxistas de todos os países.

Xi disse que o PCCh vem integrando os princípios básicos do marxismo com as condições específicas da China e a cultura tradicional chinesa, adaptando essa filosofia ao contexto e aos tempos atuais, avançando assim no caminho em direção ao socialismo com características chinesas.

Xi disse ainda que o PCCh está pronto para fortalecer os intercâmbios e o diálogo com os partidos políticos marxistas em outros países, continuando a enriquecer e desenvolver o marxismo, na construção de uma humanidade com destino compartilhado. 

O fórum é organizado pelo Departamento Internacional do Comitê Central do PCC. Mais de 300 representantes de mais de 100 partidos políticos marxistas e de esquerda e organizações políticas em mais de 70 países participaram virtualmente do fórum. (Com Xinhua). 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email