Quo Vadis, Europa?

A Esitora Contracorrente apresenta “Quo Vadis, Europa?”, obra singular do laureado professor português António José Avelãs Nunes.

Humanização da saúde

A Editora Contracorrente apresenta “Humanização em saúde: humanizar para comunicar ou comunicar para humanizar?”, fruto da experiência da Associação Viva e Deixe Viver em práticas humanizadoras da saúde.

Processos coletivos e políticas públicas

A Editora Contracorrente apresenta “Processos coletivos e políticas públicas: mecanismos para a garantia de uma prestação jurisdicional democrática”, leitura essencial para aqueles que querem aprofundar o estudo do controle judicial de políticas públicas, na sua dimensão político-jurídica. Este livro analisa a intervenção do Poder Judiciário no controle das políticas públicas pela ótica dos princípios irradiados do Estado Democrático de Direito.

Temas de Processo Administrativo

A Editora Contracorrente apresenta “Temas de Processo Administrativo”, uma valiosíssima obra coletiva coordenada pelos Profs. Luciano Anderson de Souza e Ruy Cardozo Tucunduva Sobrinho.

O direito à saúde e o sistema suplementar

A Editora Contracorrente tem o prazer de trazer a seu público o excelente estudo “O Direito à saúde e o sistema suplementar”, cuidadosamente escrito pelo conceituado advogado Luiz Carlos da Rocha.

A subvenção no Direito Administrativo brasileiro

A Editora Contracorrente apresenta “A subvenção no Direito Administrativo brasileiro”, livro escrito pelo professor Rafael Valim e que integra a Biblioteca de Direito Administrativo. Ao longo da história, o embate entre autoridade e liberdade dominou as investigações no Direito Administrativo, o que eclipsou a atividade administrativa de fomento. A carência de estudos aprofundados sobre o tema ensejou e continua a ensejar um ambiente propício ao cometimento de ilegalidades.

Lei Anticorrupção

A Editora Contracorrente apresenta a 3ª edição – revista, atualizada e ampliada – do livro Lei Anticorrupção: apontamentos sobre a Lei Nº 12.846/2013, escrito pelos notáveis advogados Antonio Araldo Ferraz Dal Pozzo, Augusto Neves Dal Pozzo, Beatriz Neves Dal Pozzo e Renan Marcondes Facchinatto.

Crimes na Licitação

A Editora Contracorrente apresenta “Crimes na Licitação”, obra que analisa detidamente os crimes e respectivas penas referentes aos procedimentos licitatórios no Direito brasileiro.

Direito Econômico Aplicado:

A Editora Contracorrente apresenta “Direito Econômico Aplicado: estudos e pareceres”, livro que reúne pareceres e ensaios na seara do Direito Econômico escritos pelo eminente professor Gilberto Bercovici ao longo dos últimos anos.

Elementos de Direito da Infraestrutura

A Editora Contracorrente apresenta “Elementos de Direito da Infraestrutura”, obra coletiva derivada do Curso de Verão intitulado “Direito Econômico e Infraestrutura”, realizado pelo Programa de Pós-Graduação e pelo Departamento de Direito Econômico e Financeiro da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

Precedentes Administrativos no Direito brasileiro

A Editora Contracorrente apresenta “Precedentes Administrativos no Direito brasileiro“, livro escrito pelo Prof. Gustavo Marinho de Carvalho e que integra a Biblioteca de Direito Administrativo. O Direito Administrativo, ao longo de sua história, desenvolveu inúmeros instrumentos jurídicos para armar o administrado na defesa dos perigos decorrentes do uso desatado do poder.

Teoria Jurídica da Liberdade

A Editora Contracorrente apresenta “Teoria Jurídica da Liberdade”, livro escrito pelo Professor Ricardo Marcondes Martins e que integra a Biblioteca de Direito Administrativo Neoconstitucional. Nesta obra o erudito Professor Ricardo Marcondes Martins examina a liberdade no âmbito da teoria do direito, entendida como teoria da interpretação e aplicação normativa, tomando por parâmetro o direito positivo brasileiro.