Alemanha pressiona Bolsonaro para conter desmatamento no Brasil

Governo Bolsonaro recebe recado da Alemanha: superação de crise ambiental é condição para que acordos em outras áreas avancem

(Foto: Ueslei Marcelino - Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O governo Bolsonaro recebeu um recado direto de emissários do governo alemão: o desmatamento na Amazônia deve ser o obstáculo prioritário a ser superado no Brasil, caso contrário não haverá acordos de cooperação bilateral em outras áreas.

O governo alemão considera que a ausência de um plano com objetivos concretos por parte do governo Bolsonaro não inspira confiança. 

Nos últimos dias, o tema foi discutido pela Embaixada da Alemanha com o ministro a 

Defesa, o general da reserva Walter Braga Netto, e com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, informa a jornalista Mônica Bergamo em sua coluna na Folha de S.Paulo.

O Fundo Amazônia, paralisado desde 2019 por um impasse entre o governo Bolsonaro, a Alemanha e a Noruega, só será liberado depois que houver progressos no combate ao desmatamento.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email