CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Meio Ambiente

Brigadistas aumentam esforços no combate dos incêndios no Pantanal

Foram registrados 71 focos de incêndio apenas nesta quinta-feira (16)

Brigadistas do ICMBio combatem fogo nas margens do rio Cuibá onde se ver o incêndio já do lado do Mato Grosso do Sul (MS). (Foto: Joédson Alves/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Com o aumento nos casos de incêndios que atingem o norte do Pantanal, equipes de brigadistas intensificam as ações de combate. Segundo o Painel do Fogo do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), foram registrados 71 eventos de incêndio na região.

Atualmente, estão presentes mais de 300 servidores trabalhando no combate aos incêndios no Pantanal, com o apoio de quatro aeronaves e veículos especiais de combate a incêndios. O contingente foi reforçado recentemente pelo Ibama e pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo matéria publicada pela Agência Brasil, o presidente do ICMBio, Mauro Pires, que esteve presente hoje nas áreas de foco de incêndios, reforçou o trabalho bastante especializado que os brigadistas fazem na região: “Nossa expectativa é que com incremento dos brigadistas, do reforço de aeronaves e dos equipamentos a gente consiga debelar o mais rápido possível esses focos.

O ICMBio também tem equipes de veterinários para fazer o rápido resgate de animais feridos. Em nota, Pires explica que os focos estão associados a questões naturais como a elevada seca, altas temperaturas e a velocidade dos ventos na região, além da incidência de raios.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO