CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Meio Ambiente

Diretor da Nasa diz que Amazônia está no centro da agenda dos Estados Unidos para o Brasil

A agenda ambiental é vista como um ponto de convergência entre os governos brasileiro e norte-americano

Luiz Inácio Lula da Silva, Joe Biden e Floresta Amazônica (Foto: Alberto César Araújo/Amazônia Real | Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – "Temos que fazer uso da ciência de ponta para proteger a Amazônia", afirma o diretor da Nasa, Bill Nelson, em sua visita ao Brasil para fortalecer os laços entre o país e os Estados Unidos. Durante encontros com o presidente Lula, eles discutiram a colocação da Amazônia como centro de cooperação bilateral, com o compartilhamento de informações e maior utilização de satélites da agência espacial americana. A proposta é criar uma nova base econômica para regiões que hoje dependem da exploração ilegal de recursos naturais, visando preservar a diversidade biológica e ecológica da região, segundo entrevista concedida por ele ao jornalista João Gabriel, da Folha de S. Paulo.

Nelson também ressaltou a necessidade de estreitar a parceria entre a Nasa e a Agência Espacial Brasileira, buscando enviar informações em tempo real produzidas pelos satélites para auxiliar na preservação da Amazônia. A agenda ambiental é vista como um ponto de convergência entre os governos brasileiro e norte-americano. O diretor da Nasa destacou a preocupação com a China, criticando a falta de transparência em seu programa espacial e apontando uma nova corrida espacial entre os Estados Unidos e o país asiático.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao presentear Lula com imagens do espaço, incluindo registros da Amazônia captados por satélites, Nelson disse que há um compromisso em ajudar o Brasil a enfrentar os desafios ambientais. Segundo ele, a Nasa visa fornecer informações detalhadas sobre a vegetação, solo e clima, possibilitando aos fazendeiros investir de forma mais inteligente e sustentável. Ainda de acordo com o diretor da Nasa, a preservação da Amazônia tornou-se uma das principais agendas do governo brasileiro, aproximando-o da administração de Biden e gerando possibilidades de cooperação entre as agências espaciais dos dois países.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO