Governo vai vetar proposta que afrouxa leis de proteção à Mata Atlântica, diz Padilha
"O governo vai sempre utilizar os instrumentos que tem para proteger o meio ambiente, para garantir a sustentabilidade", disse o ministro das Relações Institucionais

247 - Responsável pela articulação política do governo, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá vetar o projeto aprovado na quarta-feira pela Câmara dos Deputados que prevê o afrouxamento da legislação de proteção contra o desmatamento da Mata Atlântica.
"O governo vai sempre utilizar os instrumentos que tem para proteger o meio ambiente, para garantir a sustentabilidade", disse o ministro nesta quinta-feira (25), durante entrevista ao programa Conexão, exibido pela GloboNews, segundo o jornalista Valdo Cruz do G1.
"Pelo compromisso que nós temos com a sustentabilidade, minha posição, que foi firmada desde o começo é de vetarmos, não permitirmos a agressão à Mata Atlântica nesta medida provisória", ressaltou.
“Já existe inclusive, compromisso do Senado que o presidente Lula vetando, não seja derrubado o veto no Senado. E a própria Câmara dos Deputados, quando foi votado pela primeira vez, a liderança do governo já sinalizou que não tinha qualquer compromisso com sanção e que vetaríamos", destacou Padilha.
As declarações do ministro foram feitas um dia após a Câmara ignorar uma decisão do Senado e aprovar trechos de uma medida provisória do governo Jair Bolsonaro (PL) que enfraquece a legislação de proteção da Mata Atlântica. O texto agora seguirá para sanção do presidente Lula.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247