HOME > Meio Ambiente

Helicóptero do Ibama é alvo de ataque incendiário

O helicóptero é usado em operações de fiscalização em garimpos. Por isso, há a suspeita de que o crime seja uma retaliação por parte de proprietários de garimpo

Helicóptero do Ibama é alvo de ataque incendiário (Foto: PM-AM/ Divulgação)
Selo Fonte Preferida no Google do Brasil 247

Agência Brasil - Um helicóptero do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foi incendiado na madrugada de hoje (24), em Manaus (AM).

A aeronave estava estacionada no Aeroclube do Amazonas, localizado no bairro Flores, na capital do estado. Segundo a secretaria estadual de Segurança Pública, câmeras de segurança registraram o momento em que dois homens pularam o muro do estabelecimento e atearam fogo no helicóptero.

Quando os bombeiros chegaram ao local, as chamas já tinham se espalhado e destruído a parte dianteira da aeronave. Policias militares e civis também atenderam à ocorrência, mas como o Ibama é um órgão da União, as investigações ficarão a cargo da Polícia Federal (PF), que já recebeu as imagens captadas pelo sistema de vigilância.

Consultado, o Ibama ainda não se manifestou sobre o ataque. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito tinha sido detido.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: