Kerry diz que EUA estão comprometidos com Fundo Amazônia e outras possibilidades de proteger floresta
Montante do aporte ao Brasil ainda não está decidido

Reuters - Depois de dois dias de reuniões com o governo brasileiro, o enviado especial dos Estados Unidos para o Clima, John Kerry, afirmou que o seu governo está comprometido com o investimento na proteção das florestas, mas não apontou quanto os EUA poderão colocar no Fundo Amazônia, enquanto a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, disse esperar recursos "robustos."
"Estamos trabalhando nisso agora", disse Kerry ao ser questionado sobre quanto seria a doação norte-americana. "Temos uma peça de legislação no Senado que tem 4,5 bilhões de dólares como meta. Temos uma na Câmara que tem 9 bilhões de dólares como meta. É bipartidária nas duas casas, mas sabemos que vamos ter uma briga para fazer as coisas andarem nesses canais em particular."
Os valores que tramitam no Congresso norte-americano, no entanto, não são apenas direcionados ao Brasil, mas para ações de combate ao desmatamento, reparação e mitigação em todo o mundo.
"Estamos também trabalhando nos bancos multilaterais de desenvolvimento, também no mercado de carbono, o que achamos que é essencial não apenas para combater o desmatamento, mas para a mitigação e adaptação e construir resiliência e outros desafios que temos", disse o enviado especial norte-americano.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247