Lula destaca ação conjunta do governo federal após desmatamento na Amazônia cair 22%

Progresso marca a menor área desmatada da maior floresta tropical do mundo desde 2018, resultado de "uma junção de ações econômicas, normativas e socioambientais", segundo Lula

Reconstrução do sistema de proteção ambiental e redução do desmatamento na Amazônia são prioridades de Lula e Marina Silva
Reconstrução do sistema de proteção ambiental e redução do desmatamento na Amazônia são prioridades de Lula e Marina Silva (Foto: Ricardo Stuckert | Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Brasil está testemunhando uma significativa redução no desmatamento da Amazônia, um dos mais críticos desafios ambientais do País. De acordo com os dados recentemente divulgados pelo governo, houve uma queda de 22,3% na taxa de desmatamento na região amazônica nos últimos 12 meses até julho. Este progresso marca a menor área desmatada da maior floresta tropical do mundo desde 2018.

O presidente Lula, em uma postagem recente na rede social X, destacou os esforços conjuntos que conduziram a essa conquista ambiental. "O governo federal conseguiu, já nesse primeiro ano, reduzir a taxa de desmatamento em 22,3% em 2023, chegando a uma queda de 42% em 70 municípios prioritários, em relação a 2022. Uma junção de ações econômicas, normativas e socioambientais, que envolve ministérios, Ibama, ICMBio e governos locais. Vamos continuar o trabalho por desmatamento zero até 2030", afirmou.

continua após o anúncio

Lula fez da reconstrução do sistema de proteção ambiental e da redução do desmatamento na Amazônia prioridades do seu terceiro governo. (Com informações da Reuters).

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247