Marina tranquiliza ONGs e afirma que Lula vetará o enfraquecimento da proteção da Mata Atlântica
Em vídeo divulgado durante evento com ambientalistas, ministra disse que o presidente Lula vetará trecho que afrouxa a Lei da Mata Atlântica na MP 1.150, aprovada pela Câmara

247 - Em um evento promovido pela SOS Mata Atlântica, chamado Viva a Mata, realizado no lounge da Bienal, no parque Ibirapuera, em São Paulo, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, fez uma aparição por vídeo para acalmar as ONGs presentes na noite de quinta-feira (25).
No vídeo gravado em Brasília, momentos antes do evento, Marina tranquilizou o público, formado essencialmente por ambientalistas, afirmando que o presidente Lula vetará o trecho que afrouxa a Lei da Mata Atlântica na MP 1.150, recentemente aprovado pela Câmara.
No vídeo, Marina aborda a má notícia recebida no dia anterior, quando foi divulgado que os dispositivos que enfraqueceram a proteção da Lei da Mata Atlântica haviam sido reintroduzidos na MP. No entanto, ela tranquilizou o público ao afirmar que o presidente Lula reiterou sua intenção de vetar tais mudanças, como já havia feito anteriormente.
Para reforçar a declaração da ministra, João Paulo Capobianco, secretário-executivo do MMA (Ministério do Meio Ambiente), também apareceu no vídeo informando que o ministro Alexandre Padilha, das Relações Institucionais, transmitiu o recado do veto de Lula ao MMA.
A MP 1.150 aprovada pelos deputados apresenta medidas que enfraquecem as políticas do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e do Programa de Regularização Ambiental (PRA), aplicadas aos produtores agrícolas, além de reduzir a proteção de Áreas de Preservação Permanente em áreas urbanas.
A reação do governo ao veto presidencial veio após uma enxurrada de críticas enviadas por centenas de organizações socioambientais e instituições de pesquisa, por meio de cartas e mensagens nas redes sociais. Cerca de 800 organizações assinaram uma carta nesta quinta-feira, manifestando-se contra as medidas antiambientais aprovadas pelo Congresso.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247