Onda de calor promete trazer temperaturas recordes ao país a partir deste final de semana
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois novos alertas e aumentou o nível de perigo para as regiões Sudeste e Centro-Oeste

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Uma recente onda de calor atingiu o Brasil, prometendo elevar significativamente as temperaturas em diversas áreas do país nos próximos dias. O calor intenso começou no final desta semana e deve se intensificar ao longo da semana do feriado de 15 de novembro de 2023, informa o Terra.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois novos alertas e aumentou o nível de perigo para as regiões Sudeste e Centro-Oeste.
Esta constitui a quarta onda de calor experimentada pelo Brasil no segundo semestre deste ano e tem potencial para ser mais intensa do que as ondas de calor observadas em agosto, setembro e outubro de 2023.
Atualmente, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Rondônia, além do Distrito Federal, estão classificados como em estágio de grande perigo. Parte do Paraná, Espírito Santo, sul do Tocantins, sul do Pará e sul do Amazonas também estão em alerta devido às altas temperaturas.
"Estamos diante de uma onda de calor histórica, em um mês em que normalmente temos a umidade se espalhando de novo sobre o país, com chuvas amplas e volumosas, com radiação solar mais intensa e dias mais longos. Potencialmente teremos recordes mensais para novembro em Palmas, Goiânia, Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Cuiabá e Campo Grande." (...) "É possível que esta onda de calor seja mais forte do que a de setembro, em termos de duração e abrangência", diz o meteorologista Vinicius Lucyrio, da equipe de previsão climática da Climatempo.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247