Presidente da França tem encontro com líder indígena Raoni em Paris
Macron já havia recebido Raoni em maio de 2019

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 na comunidade 247 no WhatsApp e siga o canal do Brasil 247 no WhatsApp.
247 - O presidente francês, Emmanuel Macron, reuniu-se com o Cacique Raoni, em Paris, compartilhando uma foto do encontro em suas redes sociais. Na postagem, Macron relatou ter conversado com o indígena brasileiro sobre preservação ambiental e direitos humanos.
"Preservar as florestas tropicais, garantir o respeito aos direitos dos povos indígenas, esse é o trabalho da sua vida, sua luta pela humanidade. Estamos atentos ao que nos diz Cacique Raoni, há 18 dias da Cúpula de Paris para um Novo Pacto Financeiro Global que o mundo precisa", escreveu Macron em sua conta no Twitter. O presidente francês já havia recebido Raoni em maio de 2019.
Raoni esteve na França anteriormente em maio, junto a um grupo de indígenas brasileiros, que foram à cidade costeira de Cannes para o lançamento do filme “Raoni: uma amizade improvável”, do cineasta belga Jean-Pierre Dutilleux. Além do lançamento do filme, o líder indígena participou da nova campanha internacional organizada pela associação ONG franco-brasileira Floresta Virgem, e faz um giro por sete países, de 11 de maio a 14 de junho.
O presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, visitará Paris para uma reunião com Macron no final deste mês. Ele também participará da cúpula sobre o Novo Pacto Financeiro Global.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247