CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Meio Ambiente

Rússia encontra reserva equivalente a 511 bilhões de barris de petróleo na Antártida

A região, no entanto, está protegida pelo Tratado da Antártida de 1959, que proíbe desenvolvimentos petrolíferos na área

(Foto: Ana Nascimento/Ag.Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - 247 - A Rússia identificou vastas reservas de petróleo e gás na Antártida, destaca o The Telegraph. A descoberta, feita por navios russos e comunicada a Moscou, foi revelada durante uma sessão do Comitê de Auditoria Ambiental da Câmara dos Comuns, no Reino Unido. As suspeitas apontam para a presença de uma reserva que totaliza 511 bilhões de barris de petróleo, uma quantidade que supera em muito a produção combinada de várias décadas em outras partes do mundo.

As investigações, realizadas principalmente em áreas reivindicadas pelo Reino Unido, foram conduzidas por navios de pesquisa russos, liderados pelo navio Alexander Karpinsky, operado pela agência estatal Rosgeo. Essas descobertas lançam luz sobre um novo horizonte de exploração petrolífera em uma região até então considerada intocada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Antártida, região que abriga essas vastas reservas, é protegida pelo Tratado Antártico de 1959, que proíbe explicitamente qualquer atividade de exploração mineral e petrolífera.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO