Vulcão nas Ilhas Canárias entra em erupção (vídeos)

Antes da erupção, os cientistas registraram uma série de terremotos de magnitude 3,8 no parque nacional

Vulcão em La Palma em erupção
Vulcão em La Palma em erupção (Foto: Reprodução/Twitter)
Siga o Brasil 247 no Google News

Sputnik Brasil - A ilha espanhola de La Palma, nas Ilhas Canárias, foi atingida por uma erupção vulcânica, informou a agência Associated Press neste domingo (19), citando cientistas espanhóis. Em seguida, o governo das Ilhas Canárias confirmou que a erupção ocorreu no parque nacional Cumbre Vieja, no sul da ilha.

Pouco antes, as autoridades haviam evacuado cerca de 40 pessoas com problemas de mobilidade e animais de fazenda das aldeias ao redor do vulcão. Depois começaram a surgir nas redes sociais vídeos mostrando nuvens de fumaça preta e branca subindo para o céu na ilha.

PUBLICIDADE

Antes da erupção, os cientistas registraram uma série de terremotos de magnitude 3,8 no parque nacional, de acordo com o Instituto Geográfico Nacional Espanhol (ING, na sigla em espanhol).

PUBLICIDADE

A primeira erupção vulcânica registrada em La Palma ocorreu em 1430, de acordo com o ING. Na última erupção, em 1971, um homem morreu enquanto tirava fotos perto dos fluxos de lava, mas nenhuma propriedade foi danificada.

PUBLICIDADE

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email