Abert condena vandalismo contra sede da Globo
Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) repudiou os atos de vandalismo contra a sede administrativa da Rede Globo, no Leblon, na noite de quarta-feira, e a pichação de um carro de reportagem do SBT; manifestações em frente à casa do governador Sérgio Cabral acabaram em ataque à fachada da emissora, contra a qual foram lançadas pedras e coquetéis molotov
Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) repudiou os atos de vandalismo contra a sede administrativa da Rede Globo, no Leblon, na noite de ontem (17), e a pichação de um carro de reportagem do SBT.
As manifestações em frente à casa do governador Sérgio Cabral acabaram em vandalismo na sede da Rede Globo. Foram lançadas pedras e coquetéis molotov contra a fachada do prédio, que teve vários vidros quebrados. No mesmo ato, um carro de reportagem do SBT foi pichado pelos manifestantes.
Em nota, a Abert diz que "atos de vandalismo como os ocorridos no Rio de Janeiro devem ser rechaçados por atentarem contra a liberdade de imprensa e o direito à informação".
Edição: Juliana Andrade
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: