Aécio lamenta saída de Helena Chagas da Secom
Segundo o tucano, principal adversário da presidente Dilma na disputa presidencial de 2014, a jornalista Helena Chagas deixou o comando da Secom em razão de "suas virtudes"; lideranças petistas enxergam na declaração de Aécio uma prova do acerto da decisão de Dilma
247 - O senador Aécio Neves (PSDB-MG) lamentou a demissão da ministra Helena Chagas, que deixa o comando da Secretaria de Comunicação do governo federal e será substituída, nesta segunda-feira, pelo jornalista Thomas Traumann, que ocupava o cargo de porta-voz do governo federal. "Helena Chagas caiu por suas virtudes. Com o novo time, como preconizou Gilberto Carvalho, o bicho vai pegar no governo", disse Aécio à coluna Painel, da Folha de S. Paulo.
A saída de Helena também foi criticada por colunistas de veículos de comunicação ligados aos grupos Globo, Abril e Folha (leia mais aqui).
Para lideranças do PT, no entanto, o fato de Aécio Neves lamentar sua saída prova o acerto da decisão de Dilma. "Se a política de comunicação agradava mais a oposição do que o governo, havia algo errado", diz o deputado André Vargas (PT-PR), vice-presidente da Câmara dos Deputados.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: