Além de Glenn, Joice Hasselmann plagiou outra repórter do Intercept

A jornalista Amanda Audi lembrou, em seu Twitter, que já teve textos plagiados pela líder do governo, Joice Hasselmann (PSL), que foi condenada pelo Sindicato da categoria do Paraná em 2015. "Ainda tenho todos os prints que comprovam o seu plágio sistemático do trabalho de vários jornalistas - inclusive eu", disse Audi

Deputada Joice Hasselmann durante sessão de posse dos Deputados Federais para a 56ª Legislatura
Deputada Joice Hasselmann durante sessão de posse dos Deputados Federais para a 56ª Legislatura (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Revista Fórum - Depois de Glenn Greenwald ter acusado a deputada federal Joice Hasselmann (PSL) de plagiar textos jornalísticos seus, a repórter Amanda Audi, também do The Intercept Brasil, disse em seu Twitter nesta terça-feira (13) que passou pela mesma situação com a deputada. Denúncias como essa fizeram com que a parlamentar e ex-jornalista fosse condenada pelo Sindicato da categoria do Paraná (Sindijorpr) em 2015. 

“Não é Glenn que mente, deputada. Ainda tenho todos os prints que enviamos ao sindicato dos jornalistas do Paraná que comprovam o seu plágio sistemático do trabalho de vários jornalistas – inclusive eu”, escreveu Amanda, anexando em sua publicação a resposta de Hasselmann contra as acusações de plágio que recebeu de Glenn, dizendo que ele seria um “pseudo jornalista” e “grande enganador”.  

O jornalista Glenn Greenwald havia ironizado na segunda-feira (12) a deputada federal ao se defender das críticas que vem sofrendo por conta das reportagens publicadas no site The Intercept Brasil, do qual é cofundador. “Somente no PSL uma pessoa expulsa da profissão de jornalista por plágio reincidente poderia ser a porta-voz da ética no jornalismo. Por favor, Joice, nos ensine mais (*este tweet foi escrito por mim*)”, escreveu Greenwald.

Leia mais na Fórum.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247