Alexandre Frota será processado por ofender juíza nas redes sociais

O deputado federal eleito e ex-ator pornô Alexandre Frota (PSL-SP) será processado pelo Ministério Público por ofensas à juíza federal Adriana Freisleben de Zanetti, da 2ª Vara de Osasco; após ser condenado por atribuir falsamente uma frase sobre pedofilia ao deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), Frota se manifestou no Facebook, colocando em dúvida a imparcialidade da magistrada atribuindo a ela vinculação partidária; Ministério Público instaurou investigação sobre injúria funcional, quando o agente público é insultado ao desempenhar sua função; juíza Adriana Zanetti também irá processar o futuro deputado na esfera cível, por danos morais

Alexandre Frota será processado por ofender juíza nas redes sociais
Alexandre Frota será processado por ofender juíza nas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)

247 - O deputado federal eleito e ex-ator pornô Alexandre Frota (PSL-SP) será processado pelo Ministério Público por ofensas à juíza federal Adriana Freisleben de Zanetti, da 2ª Vara de Osasco.

Após ser condenado por atribuir falsamente uma frase sobre pedofilia ao deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), Frota se manifestou no Facebook, colocando em dúvida a imparcialidade da magistrada atribuindo a ela vinculação partidária. "A justiça de Osasco reduto do PT me condenou (sic)", diz o texto de apresentação que fez ao compartilhar a notícia da sentença.

Ao saber da agressão, a magistrada lçevou a situação ao Ministério Público, que instaurou uma investigação sobre injúria funcional, quando o agente público é insultado ao desempenhar sua função. A juíza Adriana Zanetti também irá processar o futuro deputado na esfera cível, por danos morais. 

A Associação dos Juízes Federais (Ajufe) divulgou nota em apoio à magistrada dizendo que repudia "as agressões e reitera total apoio à magistrada". "O respeito às decisões judiciais e ao Poder Judiciário é fundamental para a preservação do Estado Democrático de Direito", diz a carta assinada pelo presidente Fernando Mendes.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247