Alunos da rede de ensino de Pernambuco ganharão tablets

Cerca de 170 mil estudantes sero beneficiados com o Programa Aluno Conectado, lanado nesta sexta-feira

Alunos da rede de ensino de Pernambuco ganharão tablets
Alunos da rede de ensino de Pernambuco ganharão tablets (Foto: Marcello Casal Jr./ABr)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Raphael Coutinho_247 – A Secretaria de Educação Estadual de Pernambuco anunciou, nesta sexta-feira, o lançamento do Programa Aluno Conectado, que vai distribuir tablets e computadores pessoais para cerca de 170 mil alunos do ensino médio em 2012. Já os estudantes do 2º e 3º ano da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do projeto Travessia da rede estadual de ensino terão a oportunidade de serem capacitados em 85 cursos profissionalizantes.

Ao todo, são oferecidas 6.897 vagas para especializações em áreas diversas, como manutenção de motocicletas, pedreiros, agentes de informações turísticas, manutenção de computadores, entre outras. As vagas fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec).

Para se inscrever, os alunos interessados devem fazer uma pré-matrícula em um das 100 escolas estaduais credenciadas a partir da próxima segunda-feira (21). As inscrições seguem até a próxima sexta-feira (25), e os alunos poderão realizar os cursos em 24 municípios do Estado.

A lista completa das instituições onde os candidatos podem ser inscrever pode ser acessada no site da Secretaria de Educação (www.educacao.pe.gov.br).

 

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email