Alvo da mídia, Lula reforça aliança com a blogosfera

Na mira dos veículos tradicionais de imprensa, o ex-presidente Lula celebra a internet e estimula uma nova era da comunicação no Brasil, marcada pela multiplicidade de vozes na web; assista ao vídeo postado em sua página no Facebook, de Mark Zuckerberg, onde prega desconcentração da mídia

Alvo da mídia, Lula reforça aliança com a blogosfera
Alvo da mídia, Lula reforça aliança com a blogosfera (Foto: Edição/247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – Os meios tradicionais de comunicação têm um adversário definido. Trata-se do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Até aceitariam um segundo mandato de Dilma Rousseff, mas lutariam com todas as forças contra uma eventual volta de Lula em 2014 ou 2018. Vozes radicais da imprensa, como Reinaldo Azevedo, de Veja, já escreveram até que Lula, “marcado pelo ressentimento”, estaria tentando arrastar o governo Dilma para uma agenda perdida, que seria o controle dos meios de comunicação.

Lula sabe que não terá apoio da chamada grande mídia em qualquer projeto político que venha a ter no futuro. E, cada vez mais, tem reforçado seus laços com a blogosfera. O ex-presidente acaba de postar em sua página no Facebook um vídeo em que celebra a realização de um encontro de blogueiros em Salvador. De acordo com Lula, a internet está dando voz a cada cidadão brasileiro, garantindo uma pluralidade de visões que, até recentemente, não existia.

A própria página de Lula, criada recentemente no Facebook, é um sucesso estrondoso. Em pouquíssimo tempo, mais de 122 mil pessoas já curtiram os posts do ex-presidente, que criou, assim, um canal direto de comunicação com seu público, sem a necessidade de intermediários.

Neste fim de semana, em reportagem da revista Veja (leia mais aqui), Lula foi alvo de uma denúncia: a de que estaria pressionando o ministro Gilmar Mendes a apressar o julgamento do mensalão, em troca de blindagem na CPI do Cachoeira. Procurado pela revista, Lula não falou com a revista. Provavelmente, falará diretamente com seu público, na página do Facebook.

Assista, abaixo, ao vídeo de Lula sobre o avanço da internet e a nova era das comunicações:


O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247