CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Americanos caem nas redes

Pesquisa revela hbitos dos usurios de sites como Facebook e Twitter nos EUA; entre os que usam as mdias sociais com mais frequncia, 64% prefeririam descartar a TV do que o celular

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O mundo das redes sociais é relativamente novo. Já foram criadas diversas empresas e formados muitos profissionais especializados na área, mas mesmo assim, as pesquisas que revelam o perfil dos usuários, seus hábitos nos diferentes países e como essas redes realmente funcionam ainda impressionam. Um recente levantamento intitulado The Social Habit II (O Hábito Social), realizado pelas empresas americanas Edison e Arbitron, teve informações baseadas em 2.020 entrevistas com americanos a partir de 12 anos de idade, ao longo de fevereiro deste ano, e traz informações bem interessantes sobre esses usuários nas redes sociais.

A pesquisa revelou que, nos Estados Unidos, a parcela da população ativa nas redes sociais é maior do que a não ativa. A pesquisa aponta que 52% dos habitantes possuem uma conta no Facebook, LinkedIn, MySpace ou outras comunidades virtuais. Um dado interessante sobre o Twitter é a revelação de que o microblog é usado por apenas 8% dos cidadãos americanos – contra 51% do Facebook –, o que mostra que sua influência não é construída pelo número de usuários, e sim pelo perfil das pessoas que o utilizam. Ainda sobre o Twitter, os usuários do site se dividem em uma maioria branca (55%), seguidos pelos americanos descendente de africanos (22%), hispânicos (15%) e asiáticos (3%).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Alguns usuários são considerados, pela pesquisa, como “super socials” – pessoas que utilizam as redes sociais com frequência bem maior. Entre eles, 23% usam o Twitter, 56% usam o smartphone para acessar as redes sociais e, quando questionados se preferiam abandonar seu celular ou sua televisão, 64% preferem abandonar a TV. Entre os super socials, 43% acompanham os perfis de companhias e marcas, ante 25% dos usuários comuns. Os dados revelam ainda que o Facebook é a rede social mais influente quanto à decisão do consumidor na compra de produtos e serviços.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO