Android Market chega a 400 mil apps e cola na store da Apple

Crescimento acelerado de aparelhos com o sistema do Google e cdigos abertos atraem programadores

Android Market chega a 400 mil apps e cola na store da Apple
Android Market chega a 400 mil apps e cola na store da Apple (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Lucas Reginato _247 - Embalado pelo crescimento do número de aparelhos com o sistema Android, o App Market do Google alcançou a significante marca de 400 mil aplicativos disponibilizados para download. A marca ainda fica atrás da App Store da Apple, que tem mais de 500 mil, embora a aproximação esteja cada vez mais acelerada. Se a empresa da maçã não fizer nenhum lançamento maravilhoso que altere o cenário atual, a nova líder deve ser conhecida dentro dos próximos meses.

Em janeiro de 2011, a loja virtual contava com pouco mais de 150 mil aplicativos. Em apenas dez meses, a quantidade de títulos dobrou, assim como o número de programadores que resolveram se aventurar pela plataforma.

Outro dado que impressiona é a parcela dos aplicativos que são distribuídos gratuitamente. Quase 70% dos programas podem ser aproveitados sem que o usuário ponha a mão no bolso. Esse porcentual tende a aumentar, segundo estudo da Distimo, site especializado. De acordo com a publicação, o modelo conhecido como “freemium”, que disponibiliza sem custo os aplicativos e cobra pelas melhorias, deve ser um grande incentivo ao sucesso do Android.

O sistema do Google possui ainda códigos abertos, mais favoráveis ao desenvolvimento dos programadores. Esse é outro fator que deve alavancar ainda mais a quantidade de aplicativos disponibilizados, e não deve tardar para que o Android Market tenha mais ferramentas do que a App Store.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email