Anonymous diz ter retirado a CIA do ar

Tango down foi a expresso usada pelos hackers para anunciar a queda dos servidores do servio de inteligncia e espionagem dos Estados Unidos

Anonymous diz ter retirado a CIA do ar
Anonymous diz ter retirado a CIA do ar (Foto: Divulgação)

247 - De acordo com informações publicadas no site da revista Época, o site da CIA, agência de espionagem e inteligência do governo americano, foi derrubado por hackers do grupo Anonymous. Leia:

O site oficial da CIA, Central de Inteligência dos Estados Unidos, pode ter sido alvo de um novo ataque do grupo de hackers Anonymous. No final da tarde desta sexta-feira (10), o site ficou fora do ar. Pouco depois, uma conta do Twitter com posts do Anonymous reinvindicou a autoria do ataque em dois tweets. 

A expressão “tango down”, na primeira postagem, é usada pelos hackers quando derrubam algum site (originalmente, usada pelas forças de segurança dos Estados Unidos quando um terrorista é abatido). No segundo tweet, “Nós fazemos isso por Lulz”, eles usam uma gíria da internet para justificar qualquer ação.

O portal da rede de televisão russa RT também credita o ataque ao Anonymous em uma nota.

Até as 19h30 desta sexta, o site da CIA continuava fora do ar.

Nas últimas semanas, o grupo atacou vários sites. A página do FBI foi invadida e os hackers divulgaram uma conferência em que era discutida a punição para um jovem hacker. Nesta sexta-feira, um braço mexicano do Anonymous divulgou e-mails da Câmara de Mineiros do México. No Brasil, as páginas do Itaú, Bradesco e Banco do Brasil foram atacadas e ficaram fora do ar.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247