Após 25 anos, Microsoft revela seu novo logo

Nova marca traz uma versão plana de seu nome, e não mais em itálico, ao lado de quatro blocos quadrados coloridos; segundo seus designers signfiica um "novo começo" para a companhia

Após 25 anos, Microsoft revela seu novo logo
Após 25 anos, Microsoft revela seu novo logo (Foto: Divulgação)

SEATTLE, Estados Unidos (Reuters) - A Microsoft revelou seu primeiro novo logotipo em 25 anos, buscando unificar sua marca antes de uma série de lançamentos de produtos neste ano.

A maior companhia de software do mundo introduziu a nova marca substituindo o estilo itálico de seu logotipo de 1987 por uma versão plana de seu nome ao lado de blocos quadrados coloridos.

A Microsoft está lançando o sistema operacional Windows 8 junto com um novo pacote Office e plataforma para celulares este ano e espera que o novo logotipo unifique a experiência dos usuários, assim como ocorre com a marca da Apple.

"Fazia 25 anos desde que nós atualizamos o logotipo da Microsoft e agora é momento perfeito para a mudança", disse Jeff Hansen, gerente-geral da estratégia de marca da Microsoft. "Esta série de novos lançamentos não é apenas uma reformulação da imagem de nossos produtos mais populares, mas também representa uma nova era para a Microsoft, então nosso logotipo deve evoluir para ressaltar este novo começo."

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247