CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Após 5 meses de censura, internet é liberada na Líbia

Sinal retorna de maneira lenta e inconstante no pas, que perdeu acesso rede em maro, quando iniciaram os protestos contra o governo de Muamar Kadafi; assista ao vdeo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – No ápice do cerco feito por rebeldes à capital da Líbia, Trípoli, o sinal da internet voltou a se reestabelecer na tarde deste domingo, 21. O bloqueio foi imposto há cinco meses pela ditadura do líder Muamar Kadafi. O corte aconteceu após grupos de manifestantes organizarem protestos contra o governo por meio de redes sociais como Twitter e Facebook, significativas para a organização da chamada Primavera Árabe e para a queda dos governos da Tunísia e do Egito.

Em meados de julho, alguns internautas com conhecimentos mais avançados de informática conseguiram burlar o bloqueio do governo e acessar a rede. No entanto, o volume de tráfego de dados não atingiu um número significativo. Segundo informações da empresa de monitoramento Renesys, o sinal retornou de maneira lenta e irregular.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A forte ameaça de queda de mais um ditador árabe está movimentando o Twitter em diversos países. O conflito possui três hasthags (termo do site para definir um assunto específico) entre os temas mais comentados do site nesta segunda-feira, 22. “Sentiram saudades de mim? Estou feliz por ter conseguido sobreviver a isso tudo. Senti falta de vocês”, disse, via Twitter, o blogueiro líbio Ali Tweel, que registrou seu último contato virtual no dia 3 de março deste ano.

Entre os internautas brasileiros, a queda do ditador é aguardada com ansiedade. Muitas mensagens lamentam que tantas pessoas precisem perder a vida para libertar um país de um ditador que está no poder desde 1969.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assista abaixo um vídeo da Euronews mostrando os rebeldes que lutam há meses pela queda de Kadafi:

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO