CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

'App espião' brasileiro se passa por WhatsApp e consegue monitorar e usar o celular

Um novo tipo de “app espião”, criado no Brasil e batizado de BRata, está afetando usuários brasileiros. O malware é capaz de enviar informações confidenciais para os criminosos em tempo real, além de permitir acesso remoto ao aparelho sem que o dono perceba

(Foto: app-espião-BRata)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um novo tipo de “app espião”, criado no Brasil e batizado de BRata (Brazilian RAT, sigla para Remote Access Tool, ou Ferramenta de Acesso Remoto, em português), está afetando usuários brasileiros.

Para se instalar no celular da vítima, o aplicativo se passa por uma atualização do WhatsApp e, quando começa a funcionar, é capaz de enviar informações confidenciais para os criminosos em tempo real, além de permitir acesso remoto ao aparelho sem que o dono perceba. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O malware foi descoberto no início deste ano e já fez mais de 20 mil vítimas, segundo divulgado nesta quarta-feira (28) na Conferência Latinoamericana de Segurança da Kaspersky, na Argentina. 

Dmitry Bestuzhev, diretor da equipe de segurança e análise da empresa , explicou em entrevista ao TechTudo. “Este não é um trojan bancário clássico, que rouba informações de banco. Ele também permite espelhar a tela do celular infectado e tem total capacidade de espionagem do aparelho. Não é só sobre roubo de credenciais que estamos falando, mas sobre o roubo de qualquer informação disponível no celular da vítima”, disse.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO