Apple e Twitter ainda estariam longe de um acordo

Compra de participação acionária na rede social pela gigante da tecnologia não estaria sendo discutida neste momento

Apple e Twitter ainda estariam longe de um acordo
Apple e Twitter ainda estariam longe de um acordo (Foto: MARK BLINCH/REUTERS)

SÃO FRANCISCO, 28 Jul (Reuters) - A Apple e o Twitter não estão em discussões no momento para que o gigante de tecnologia móvel tenha uma participação no popular site de rede social, disseram fontes familiarizadas com o assunto.

Nos últimos meses, a Apple tem mantido negociações com o Twitter para explorar investimentos de centenas de milhões de dólares na empresa, informou o New York Times na sexta-feira, citando pessoas que conhecem o assunto.

O Wall Street Journal disse que a discussão aconteceu há mais de um ano, citando uma pessoa familiarizada com o assunto.

Não está claro se as duas empresas conversaram sobre um acordo no passado e em que nível tais conversas aconteceram, mas não há conversas formais atualmente entre as duas empresas sobre investimentos ou aquisições, disseram as fontes.

Tanto a Apple e o Twitter se recusaram a comentar.

A fabricante do iPhone e do iPad normalmente não investe em participações em empresas e prefere adquirir tecnologias, comprando empresas menores que são menos conhecidas.

Executivos do Twitter disseram várias vezes que não estão com pressa de buscar financiamento adicional, seja ele privado ou em mercados aberto, já que eles têm "caminhões" de dinheiro.

(Por Poornima Gupta e Jonathan Weber)

 

Conheça a TV 247

Mais de Mídia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247